People Skills é uma característica humana que facilita pessoas a se relacionarem positivamente umas com as outras, gerando resultados edificantes dessas conexões e também, contribuindo com a postura ética de cada indivíduo.
Por isso ocorre de muita gente ser contratada pelas suas atribuições técnicas e outras sendo desligadas pela falta de capacidade humana.
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Contudo, a boa notícia é que as habilidades comportamentais podem e devem ser desenvolvidas. E por isso, separamos 3 maneiras de desenvolver people skills em seu time:
1- Treinamento em People Skills:
Pode levar um tempo maior, mas os resultados costumam ser bem efetivos, sendo amplo e estruturado. Para isso, a empresa pode oferecer trabalhos com coaching, materiais de leitura e vídeos corporativos.
2- Mindfulness:
Técnica de meditação que tem ajudado profissionais a viver o presente ,entender conflitos internos e desenvolver a criatividade e também a memória.
3- Ofereça feedbacks sempre que puder:
Praticar a devolutiva dos resultados dos colaboradores é um grande diferencial no desenvolvimento das competências. E por isso, o feedback contínuo permite que um profissional se auto analise e perceba no que precisa se aperfeiçoar.
Conclui-se que People skills são essenciais na vida de qualquer pessoa. Pois é através dessas habilidades que somos capazes de chegar nos nossos objetivos.
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