12mar

A experiência do público em eventos digitais

Você já se perguntou como estruturar um evento e garantir a mesma experiência dos eventos presenciais para os participantes, só que, dessa vez, de forma totalmente online

No momento atual, todos tiveram que se adaptar e os eventos digitais são uma ótima maneira de empreender e se destacar no mercado, mas também, são um grande desafio. 

É normal que apareçam várias dúvidas: Como fazer? Como tornar viável e acessível? Como garantir um ótimo resultado? Várias empresas precisarão se esforçar com muito estudo e pesquisa para trazer soluções com diferenciais competitivos nos eventos, pois já existiam empresas que faziam isso a mais tempo. 

O mais importante é lembrar que é sempre o momento de aprender! No artigo de hoje, vamos te mostrar  como a experiência do público em eventos digitais pode ser incrível!

 

É possível cativar o público no digital?

Independente do canal da entrega e do tipo de evento online a ser executado, a primeira coisa que você precisa ter muito clara é quem é o seu público e qual valor você irá entregar para ele. Esse é o seu ponto de partida! 

Foque  em empatizar com o público, ter consciência do objetivo dele e compreender as sensações que estão sendo transmitidas. O objetivo é que o seu evento seja um “divisor de águas” na vida do participante, seja um impacto pessoal ou profissional. Ele deve sentir que participou de algo inovador e enriquecedor. 

Você não precisa do presencial para ter um profissional brilhante compartilhando conteúdo de valor. Inclusive, no online é mais prático trabalhar a motivação dos participantes antes, durante e depois. 

Se você deseja feedbacks de alto nível, faça um evento de alto nível. Além de boas ferramentas para garantir uma boa conexão e a acessibilidade, assegure-se de ter  um  excelente conteúdo para que cada um aproveite ao máximo. Use todos os pontos positivos do online ao seu favor, como poder alcançar pessoas de todos os lugares.

 

CMO Summit

Nessa semana, aconteceu um evento digital super esperado, o CMO Summit. Antes, um sucesso no presencial e agora, um sucesso no online também! 

Este é um case de sucesso, que mostra como você pode ter resultados incríveis com formatos completamente diferentes. Para contar um pouco mais sobre essa experiência do público em eventos digitais, veja o depoimento da Ana Caroline Sá, Consultora de Customer Success aqui da Synapse. 

“Está sendo incrível a experiência, especialmente para pegar os insights de grandes empresas, de como eles estão se adaptando e migrando a cultura pro online. Até agora eu assisti menos entrevistas do que eu gostaria, mas as que mais me marcaram foi a de segunda com a CMO da Domino’s (Flavia Molina) e a de terça com o Diretor de Marketing da Heineken (Eduardo Picarelli), que deixaram nítido pra mim o quanto é importante conhecer seu público e promover uma excelente experiência do usuário, desmistificando padrões sejam eles de beleza (com o poder de mudar preferências machistas das quais estamos “acostumados”) e até mesmo com a própria concorrência (realmente cada um é diferente e mesmo estando no mesmo oceano vermelho, é possível sim continuar se diferenciando). Fora a proposta do evento em si né, organização, reprodução das entrevistas, cenário! Incrível demais. E é incrível como tem tanta mulher nesse evento!”

Depois desse texto, deu para entender que buscar soluções e não desistir é sempre a melhor saída, não é mesmo?! 

Ficou com vontade de organizar um evento digital e não sabe por onde começar? Nós criamos um tutorial para te ajudar! Clique aqui e leia o texto completo.

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