18ago

A importância da boa comunicação para o progresso da sua carreira

Saber comunicar-se corretamente de forma oral ou escrita não é algo limitado a determinadas áreas e é fundamental para o alcance do sucesso profissional em todas elas. Vale ressaltar ainda que a comunicação vai além da fala ou escrita, a forma de se vestir e de se portar também transmite mensagens que podem ser favoráveis ou arruinar de vez o seu objetivo, seja ele uma entrevista de emprego (sendo você o empregador ou o candidato), uma reunião de negócios, contato com clientes, palestras, networkings…

Você precisa saber expor seus conhecimentos, falar sobre si mesmo, passar uma informação, fazer um comunicado…, com clareza, transmitindo segurança e demonstrando a sua credibilidade. Em algumas situações não é tarefa fácil manter-se calmo e obter êxito com a sua comunicação, mas é algo que precisa ser treinado, pois a boa comunicação está sendo cada vez mais observada, valorizada e exigida, principalmente no âmbito profissional.

A timidez é muitas vezes uma grande inimiga da comunicação, mas a boa notícia é que até mesmo os tímidos conseguem se comunicar bem, ainda que apresente uma dificuldade maior em desenvolver habilidades de comunicação. Portanto, você, tímido ou extrovertido, supere suas limitações e se capacite para se transformar em um profissional promissor.

Se para você parece difícil mudar a sua comunicação, conheça o método Synapse e aprenda a otimizar os seus resultados. 

Deixe um comentário