22set

Eventos Online

Como você tem se planejado para os eventos online?

Um bom planejamento consiste em ter claro para sua audiência o objetivo do evento online, a plataforma que será utilizada e a experiência que você quer proporcionar.

Além dos pontos destacados acima, é muito importante estar atento ao modo como você planeja tanto a execução quanto a forma para reter a atenção da sua audiência, seja você Speaker ou integrante da equipe de Eventos.

Mas, diante de toda sedução online que envolve vários assuntos interessantes, como manter seu público engajado e interessado no seu assunto, sem que ele caia na armadilha de “mais uma live”?

Na prática não existe uma fórmula mágica para essa questão, porém eu trouxe algumas boas práticas que se utilizadas juntas, podem fazer com que você se sobressaia nos seus eventos online:

  • Storytelling: o ser humano é mais receptivo a histórias, independente do contexto. Apresente o problema e desperte o desejo de que esse problema seja solucionado.
  • Onboarding: caso precise utilizar uma ferramenta homologada, ofereça onboarding aos convidados!
  • Divulgação: seja por e-mail marketing ou WhatsApp, aposte numa comunicação personalizada, não faça com que seu público pense estar falando com uma máquina.

Parte dessas boas práticas nós aprendemos com a Hotmart, uma empresa mineira que inspira nossa cultura de “cuidado mineiro”, que recentemente publicou um e-book (clique na imagem abaixo para baixar) sobre possíveis formatos de eventos online.

Uma dica final é enfatizar de maneira natural as palavras-chave, os gatilhos mentais que farão do seu evento um grande diferencial, despertando o interesse da sua audiência!

Caso esse assunto seja novo para você, indico a leitura do livro Gatilhos Mentais, de Gustavo Ferreira, que traz os gatilhos que realmente importam na sua comunicação e te ajudará a ativar as principais emoções na sua audiência com base em diversas comunicações persuasivas.

E tenha em mente que o “mindset digital” vem com o tempo e com as influências corretas.

 

Deixe um comentário