Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Introdução

Esta é a nossa Política de Privacidade, que, juntamente com os nossos Termos de Uso, constituem um acordo legal entre a SYNAPSE – TREINAMENTO EM NEUROMARKETING COM APRENDIZAGEM ATIVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 18.286.308/0001-00, com sede na Rua Bernardo Guimarães, 2154/401, Lourdes, Belo Horizonte – MG, CEP 30140-087 (“SYNAPSE”) e seus usuários, tendo por objetivo estabelecer regras para a proteção, coleta, armazenamento, uso e tratamento de dados dos usuários da plataforma.

Assim, recomendamos que leia atentamente as disposições abaixo, uma vez que a navegação em nossa plataforma implica no consentimento do usuário em relação a todas as condições aqui elencadas. Caso não concorde com alguma delas, recomendamos que se abstenha de navegar no website da SYNAPSE.   

A SYNAPSE está comprometida com a privacidade de seus usuários e, neste sentido, disponibiliza esta Política de Privacidade em seu website para que o usuário possa acessar a versão mais recente sempre que desejar. 

Sobre essa política:

Nossa Política de Privacidade explica como coletamos, usamos, divulgamos e protegemos as informações que se aplicam aos nossos Serviços, e suas opções sobre a coleta e o uso de suas informações. A SYNAPSE leva muito a sério os dados de seus usuários, sejam tais dados pessoais ou não, e se compromete a utilizar as melhores práticas para garantir a sua segurança e proteção.

O usuário, ao utilizar a plataforma, entende que, além dos dados por ele subsidiados em seu cadastro, outros tipos de dados poderão ser coletados, tais como: preferências, atividades na plataforma, dados relativos aos seus dispositivos. A coleta de tais dados é importante para que a SYNAPSE possa investir no seu aperfeiçoamento, sendo que a plataforma poderá compartilhar esses dados somente nos limites estabelecidos por esta Política de Privacidade. O usuário, a qualquer tempo, poderá desativar a instalação de cookies em seu navegador e se descadastrar do recebimento de publicidade e promoções, bem como poderá conhecer e retificar os dados sobre ele armazenados e revogar a autorização para a sua retenção. 

Medidas de Segurança

A SYNAPSE leva muito a sério os dados fornecidos pelos seus usuários e, por isso, adota as melhores práticas para protegê-los e resguardá-los, tais como: criptografia (SSL), condução de testes de segurança, fatores de autenticação, firewall, bem como contratação de sistema antivírus e de empresa certificada para o processamento das transações financeiras.

Contudo, a SYNAPSE não pode garantir aos seus usuários um ambiente completamente isento de intercepções ou violações de seus sistemas de segurança, considerando a suscetibilidade dos meios eletrônicos a ataques e fraudes.

Sendo assim, além das medidas de segurança que adota, visando garantir um ambiente ainda mais protegido, a SYNAPSE sugere (sem que isso represente garantia contra incidentes) que o usuário se abstenha de:

  1. Confiar em e-mails estranhos;
  2. Instalar aplicativos duvidosos ou de fonte ilegal;
  3. Acessar conteúdos promocionais duvidosos;
  4. Por fim, é recomendável que os usuários mantenham seus mecanismos de proteção, tais como antivírus e anti-malware, ativos e atualizados. 

Definições

  • Cookies: são arquivos armazenados em um computador quando o usuário acessa um site que são reenviados ao mesmo site, a fim de que a experiência nele seja personalizada.
  • Criptografia: armazenamento de informações de forma cifrada ou em código, tendo como objetivo a proteção da identidade do usuário e seus dados.
  • Dados pessoais: o conjunto de informações fornecidas pelo usuário que permitam individualizá-lo enquanto pessoa natural. 
  • Dados anônimos: o conjunto de dados que, sozinhos, não permitem identificar o usuário.
  • Endereço de IP: sequência numérica relacionada à conectividade de cada usuário.
  • Coleta de dados: Ao navegar na nossa plataforma e interagir com as nossas ferramentas online, o usuário entende que estará transmitindo informações que serão incorporadas ao banco de dados da plataforma, de propriedade exclusiva da SYNAPSE.  

Os dados coletados correspondem: 

  1. àqueles constantes do cadastro realizado pelo usuário, tais como: nome, telefone, data de nascimento, endereço, endereço eletrônico, CPF, entre outros;
  2. dados de pagamento; 
  3. dados relativos ao dispositivo utilizado para acessar o website, tais como: endereço IP, data e horário de acesso, tipo de conexão utilizado, tipo de aparelho utilizado; 
  4. dados relativos à atividade conduzida pelo usuário na plataforma da SYNAPSE, tais como cliques e páginas durante a navegação.

Cookies

A SYNAPSE utiliza cookies para ampliar e personalizar a experiência do usuário. Os cookies auxiliam a preencher os dados pessoais do usuário de maneira automática, de forma a otimizar seu acesso, bem como melhor delimitar o seu perfil e preferências de consumo. 

Caso o usuário não deseje a utilização de cookies pela SYNAPSE, poderá obstar a sua instalação, alterando a configuração em seu navegador padrão de uso (Safari, Chrome, Firefox, Internet Explorer, Edge). Ao assim proceder, o usuário entende que a experiência na plataforma não estará operando com toda a sua potencialidade. 

Finalidade da coleta de dados

Os dados cadastrais, de pagamento, de dispositivo e de atividade do usuário serão coletados, tão somente, para cumprir com as seguintes finalidades:

  1. Para serem incorporados à base de dados de propriedade exclusiva da SYNAPSE, bem como serem organizados e catalogados pela plataforma;
  2. Para comunicar ao usuário a respeito de modificações em quaisquer das funcionalidades do website ou aplicativo, bem como eventuais alterações na Política de Privacidade ou Termos de Uso da plataforma;
  3. Para o envio de publicidade, promoções e demais informações a respeito de produtos e serviços ao usuário, seja por e-mail ou por SMS. Nesse caso, poderá o usuário, a qualquer tempo, desativar o recebimento de tais promoções, no website ou mesmo em seu e-mail, assinalando a opção “descadastrar”. 
  4. Para proporcionar segurança ao usuário, é autorizado à plataforma comparar dados com informações já armazenadas, a fim de detectar e combater possíveis fraudes.
  5. Utilizá-los para fins de pesquisa e aprimoramento de seus serviços, como por exemplo, ao efetuar estudos de mercado, análise estatísticas e de tendências de uso.

Compartilhamento

A SYNAPSE se absterá de compartilhar as informações dos usuários com terceiros, exceto: 

  1. Para comunicar os dados de usuários aos parceiros comerciais da SYNAPSE cujos serviços e produtos estejam relacionados à relação comercial entre a SYNAPSE e aqueles usuários específicos;
  2. Para comunicar os dados de usuário à empresa processadora de pagamento, com o fito de viabilizar a transação comercial;
  3. Para cumprir com obrigações legais de coleta e compartilhamento de dados com o Poder Público, na forma da legislação e regulamentação aplicáveis;
  4. Quando o usuário requerer ou autorizar previamente o compartilhamento;
  5. Para órgãos, autoridades e demais entes do poder público, para o cumprimento da legislação e regulamentação aplicável, bem como para cumprir obrigação legal ou determinação judicial. 

Direitos do usuário

O usuário, a qualquer tempo, tem o direito de conhecer, atualizar ou retificar os seus dados armazenados pela plataforma, bem como de revogar a autorização para a retenção e uso de tais dados, devendo, em todos esses casos, contatar o e-mail correspondente ao SAC da SYNAPSE: laura.teixeira@synapseconsultoria.com.br

Deveres do usuário

O usuário entende que é de sua responsabilidade manter seu login e senha em um ambiente seguro e sigiloso, sendo recomendação da plataforma que se desconecte de seu perfil na SYNAPSE ao acessar o website de dispositivos que não sejam de sua propriedade.  

Disposições finais

Conforme a plataforma da SYNAPSE for se aprimorando e expandindo, é possível que a presente Política de Privacidade ou os nossos Termos de Uso sofram algumas alterações. Nessa hipótese, o usuário será prontamente notificado por e-mail e pop-ups ao acessar o nosso website e aplicativo, sendo convidado a conferi-las imediatamente. Caso, após notificado, o usuário torne a utilizar a plataforma, entenderemos que houve o aceite tácito das novas condições.

Em caso de qualquer dúvida relativa aos nossos Termos de Uso ou à nossa Política de Privacidade, não hesite em contatar a equipe da SYNAPSE no e-mail correspondente ao SAC.

Caso deseje dirimir quaisquer dúvidas adicionais, a Central de Atendimento ao Cliente da SYNAPSE estará disponível de segunda a sexta-feira das 09:30 às 17:00, pelo telefone (11) 9 8944-1510, ou via Whatsapp.