Conduzir palestras, ministrar reuniões, e dar aulas… Depois de alguns anos nessa rotina, sentimos como se já soubéssemos tudo o que precisa para dominar essa prática. Até que batemos de cara com os desafios como da dinâmica na era digital e percebemos que para ser um bom orador não é preciso apenas saber o conteúdo, mas também expressá-lo. A boa notícia é que nunca é tarde para aprender a arte de se comunicar bem. Comece hoje, agora. Vem com a gente, que nós vamos explicar como que te ajudamos a ser um orador de sucesso para conquistar o mundo corporativo atual. Continue lendo esse artigo e depois não deixe de comentar o que achou.
A moderação na prática
O trabalho em equipe, dinâmicas de grupo ou workshops estão cada vez mais presentes nas empresas, isso faz com que seja proporcionalmente importante saber se portar e tornar sua fala atrativa. A lista de dicas que podem ajudar na moderação dessas ocasiões é infinita, mas vale citarmos algumas.
- Deixe claro o objetivo do encontro e motive os participantes logo na abertura.
- Mantenha as pessoas engajadas no assunto.
- Use e abuse de exemplos, positivos e negativos.
- Confirme que você está sendo compreendido.
- Dê voz aos participantes, permita a interação.
- Faça pausas, no caso de pautas mais extensas.
- Busque a identificação dos participantes com o que você fala.
- Controle o tempo: nada de atrasos ou extensões.
A moderação é uma das especialidades da Synapse que agrega muito valor aos resultados de pessoas e empresas. Uma moderação bem feita, com a metodologia ideal, melhora a entrega, aumenta a interação e o aprendizado, contudo, acredite, aumenta ainda a absorção do conteúdo.
Baseada na neurociência, as ferramentas utilizadas pela Synapse para uma comunicação de impacto, focadas em moderação, são exclusivas e aptas a capacitar pessoas de qualquer idade. Capacite-se e traga o seu time!
Deixe um comentário