30jan

Não é sobre ter um bom conhecimento, mas é sobre saber transmitir sua mensagem e ter um storytelling

No mundo altamente digital em que vivemos, é preciso se dedicar mais à construção e planejamento desses itens para ter uma apresentação verdadeiramente cativante e profissional. 

 

Você pode ter ideias brilhantes para transmitir uma mensagem, mas se não souber como fazer isso da melhor maneira, de nada adianta. Pois sua audiência continuará formada por “cadeiras vazias”, ou seja: com poucos cliques e sem nenhum interesse.

 

O que é preciso para se tornar um Storyteller?

 

Pois bem! entender muito sobre um determinado assunto, não é sinônimo de uma reunião e palestras interessantes. E muito menos quando há uma apresentação de slides, o que também não é suficiente para surpreender um cliente hoje em dia. 

O diferencial de um Storytelling é quando uma palestra ou treinamento é mais que uma mera narrativa, é a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir uma mensagem de forma inesquecível.

Desta forma, existem quatro elementos principais que estão sempre presentes ao contar uma boa história. Que são: Mensagens;Ambiente;Personagem e o Conflito. Concluindo-se que uma verdadeira narrativa completa e ambientada, com personagens, obstáculos, conflito e uma jornada bem definida, leva à transformação do protagonista.

Gostou das dicas? Compartilhe nosso link com seus amigos e nos siga nas redes sociais.

Deixe um comentário